Voltar

Iniciando uma pizzaria: 5 coisas que você precisa definir

Se você está iniciando uma pizzaria, com certeza está buscando todas as informações a respeito desse processo, a fim de que sua ideia possa sair do papel “com o pé direito”. Em suas pesquisas, são inúmeras as dicas que aparecerão, inclusive vindo de pessoas que já estão há anos no seu segmento ou empreendendo de modo geral, mas separamos nesse 5 coisas que, como complemento, definitivamente devem ser definidas e inseridas no planejamento do seu negócio.

Quer saber quais são elas?

Então continue a leitura abaixo.

O que você precisa definir se estiver iniciando uma pizzaria

  1. SEU CONCEITO DE FORMA CLARA

Ok, sabemos que seu estabelecimento será uma pizzaria, porém pizzarias existem aos montes, sendo primordial criar um conceito que te diferencie da concorrência de alguma forma.

Existem, por exemplo, pizzarias que servem somente pizzas com massa integral, enquanto que outras vendem somente pizzas quadradas e com ingredientes nobres, para um público mais seleto. E no seu estabelecimento, qual será o diferencial?

Lembrando que ele também será importante para a definição do seu público-alvo, e vice-versa.

  1. A ESCOLHA DE UM BOM NOME

Não é raro vermos diversas pizzarias que usam a palavra “pizzaria” no nome, ou mesmo palavras em italiano, mas isso não é uma obrigação.

O importante é que o nome remeta ao conceito proposto e, principalmente, que seja fácil de ser memorizado.

  1. AS CARACTERÍSTICAS DO IMÓVEL PARA ATENDER SUAS NECESSIDADES

Quantas pessoas, em média, você pretende atender por dia?

Qual a média de pizzas que precisará ser feita a cada expediente?

Sua pizzaria terá um espaço para que as crianças possam brincar?

Essas e outras perguntas devem ser respondidas para que você possa ter uma noção do tamanho que o imóvel escolhido precisa ter, de modo a deixar os clientes confortáveis e permitir que sua equipe tenha liberdade de espaço para trabalhar.

  1. O DELIVERY COMO PARTE DA OPERAÇÃO, OU NÃO

Outro fator que não é obrigatoriedade é a oferta de entregas à domicílio, mas, se tratando de pizzarias, chega a ser estranho falar que o delivery não faz parte do negócio, não é mesmo?

Então estude a possibilidade dessa oferta, lembrando que ela também irá influenciar um pouco na escolha do ponto de venda, uma vez que estabelecimentos como pizzarias e lanchonetes costumam ter uma área para que os entregadores possam ficar à vontade entre uma entrega e outra.

  1. O TIPO DE FORNO

É isso mesmo que você leu: quem está iniciando uma pizzaria também precisa saber que não existe somente um tipo de forno para se trabalhar, sendo importante fazer a escolha correta visando a qualidade entregue ao cliente e também o seu financeiro.

Forno à lenha ou forno industrial?

Estude as características de cada um.

Não se esqueça de criar um cardápio que traduza sua marca

Tendo definido as 5 coisas listadas acima, e tendo cuidado de todo o seu plano de negócio, é hora de começar a cuidar de outros detalhes, como a criação do seu cardápio.

Não precisa ser nada de outro mundo: muito pelo contrário! Contando com especialistas como os da i9 Menu você terá em pouquíssimo tempo um cardápio perfeito, que realmente traduza sua marca e favoreça o seu negócio enquanto facilita a escolha dos clientes através de técnicas como a aplicação da Engenharia de Cardápio.

Vamos conversar mais a respeito?

Entre em contato, temos certeza de que podemos te ajudar nesse processo.