Voltar

Os benefícios do marmitex para seu restaurante

Muitos empresários não consideram que ao abrir um restaurante podem usufruir também dos benefícios do marmitex. Mesmo com um ótimo espaço para receber os clientes, pensar em oferecer essa praticidade também pode ser uma forma de atrair lucro, por isso vale a pena avaliar com cuidado essa alternativa.

Se você ainda tem dúvidas sobre valer a pena ou não apostar no marmitex, confira nesse post alguns dos maiores benefícios que ele proporciona ao seu negócio.

3 benefícios do marmitex para um restaurante

Os benefícios do marmitex são conhecidos há anos pelos consumidores que buscam uma forma prática de se alimentar, mas você já parou para pensar que eles existem também para ajudar o seu negócio a prosperar?

Esse questionamento nem sempre é feito pelos donos de restaurantes, principalmente aqueles que possuem uma proposta mais requintada. Pensando nisso, separamos abaixo os 3 principais benefícios. Confira:

1- Maior alcance de público

Por mais que a definição de público-alvo seja necessária na hora de estruturar seu negócio, ela não significa que você deva deixar de atender pessoas que fujam do perfil traçado e considerado ideal.

Suas portas devem estar abertas para quem quiser entrar, mas sempre haverá alguém que deseja comer algo de seu restaurante e não tem tempo de ir até ele, e é aí que o marmitex entra como aliado. Ele, por sinal, é uma ótima forma de expandir seus serviços, afinal existem diversas empresas nas proximidades do seu bairro que também podem enxergar praticidade em comprar marmitas para os funcionários.

2- Ótima opção de faturamento em momentos de crise

Em momentos considerados de crise, grandes são as chances de as pessoas deixarem de frequentar restaurantes, considerando o custo envolvido para desfrutar de uma boa refeição, e se não houver planejamento seu negócio pode sofrer com as mesas vazias.

O marmitex é uma forma inteligente de manter as vendas, seja com entrega ou retirada no local, afinal diminui o custo para o cliente ao mesmo tempo em que mantém a qualidade da comida.

3- Possibilidade de divulgação extra

Ao trabalhar a entrega de marmitex você conta ainda com uma nova forma de se divulgar, que é através de aplicativos de pedidos como o iFood. Ao pesquisar por determinado tipo de comida, as pessoas poderão facilmente encontrar seu restaurante, tornando sua marca mais conhecida.

Os cuidados ao se trabalhar com marmitex

Esses três exemplos de benefícios do marmitex já ajudam a demonstrar o quanto ele pode ser útil para o seu restaurante, porém não se esqueça de que se trata de um serviço, e como tal deve ser trabalhado com cuidado e empenho.

Lembre-se que as pessoas compram um marmitex pela praticidade e também por que muitas vezes é uma forma mais barata de se alimentar, portanto preze para que as entregas sejam feitas dentro do esperado, caso seja delivery, e cuide para que o preço seja justo e lucrativo para você. É a qualidade, tanto do serviço quanto da comida, que irá determinar seu sucesso ou fracasso, mas nunca esqueça que o resultado do seu restaurante depende de uma margem de lucro interessante nos pratos vendidos.

Tenha em mente também que as pessoas devem saber que podem encontrar marmitex em seu restaurante, então invista na divulgação ou em ideias simples, como mencionar esse serviço em um cardápio personalizado para que seja facilmente encontrado pelos clientes que frequentam o local.

Para saber como isso é possível e conhecer o processo de criação de um cardápio para restaurante, converse com nossa equipe.