Voltar

Tendências para bares e restaurantes em 2019: conheça 5 delas

Com o início do ano, sempre surgem novas tendências para bares e restaurantes que devem ser acompanhadas por aqueles que querem se destacar diante da concorrência, e em 2019 não seria diferente. As expectativas dos clientes, conceitos que ganham cada vez mais força e outros aspectos desse mercado fascinante estão sempre em evolução, cabendo aos empreendedores acompanhá-los.

Para te ajudar a se preparar para esse ano que se inicia, separamos nesse post 5 tendências que estarão com tudo daqui para frente.

Confira abaixo.

As tendências para bares e restaurantes em 2019

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O número de pessoas preocupadas com a saúde de forma geral não para de crescer, o que reflete diretamente nos cardápios para bares e restaurantes.

Muitos deles já oferecem menus diferenciados, repletos de itens sem gordura e sem açúcar, por exemplo, e a tendência é que a ideia se espalhe para cada vez mais estabelecimentos.

PRATICIDADE ALIADA AO REQUINTE

Outra forte tendência para bares e restaurantes em 2019 é a procura, por parte dos clientes, do chamado Casual Dining.

Trata-se de um conceito no qual ambientes diferenciados são criados para receber pessoas que podem perfeitamente compartilhar seus pratos com os amigos. Para saber um pouco mais, confira nosso post Conheça o conceito Fast Casual.

USO DA TECNOLOGIA

A tecnologia, nesse caso, deve ser utilizada principalmente a favor do atendimento, para torná-lo mais ágil e evitar que os clientes não queiram mais voltar por causa de demora ou possíveis erros humanos.

Obviamente os atendentes ainda são fundamentais para que esse atendimento seja humanizado, mas ferramentas específicas podem auxiliá-los, e muito, para que o trabalho seja desempenhado da melhor maneira para todos.

A ADOÇÃO DE PRODUTOS ORGÂNICOS

É impossível falar das tendências para bares e restaurantes em 2019 sem citar os produtos orgânicos, que têm ganhado cada vez mais adeptos dentro e fora dos estabelecimentos.

Muitos bares e restaurantes já escolheram como fornecedores oficiais produtores locais que cultivam seus produtos de forma 100% orgânica, mas outra grande ideia, que ajuda inclusive a encantar os clientes, é a casa produzir parte dos insumos utilizados.

Já pensou em ter uma horta própria para suprir sua cozinha? Pois mais do que sustentável, isso agora é tendência e já ganhou o mercado.

FOCO NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Mais do que nunca, os bares e restaurantes devem se preocupar em entregar a melhor experiência para os clientes, gerando fidelização e ganhando respeito em relação às respectivas marcas.

O uso da tecnologia na automação do atendimento, itens de mesa de bom gosto e alguns mimos, por exemplo, são formas de gerar boas experiências e fazer com que o cliente volte.

Outras tendências…

Outras tendências para bares e restaurantes reforçam a preocupação dos empreendedores e dos clientes com o meio ambientes, apoiam uma gestão feita por toda a equipe, ao invés de ser centralizada, entre outras coisas.

Vale ressaltar, no entanto, que embora apontadas como sendo para 2019, todas elas continuarão se fazendo necessárias muito tempo depois e já estão ganhando força há algum tempo, não sendo à toa que ganharam mais espaço.

Não deixe de acompanhar os canais certos para ficar por dentro do assunto e manter seu bar ou restaurante preparado. Aqui no blog da i9 Menu você sempre encontrará as informações que precisa e poderá entrar em contato quando desejar para tirar dúvidas.