Voltar

Como decorar uma lanchonete gastando pouco: dicas simples para uma decoração incrível

Se você está buscando dicas de como decorar uma lanchonete gastando pouco, veio ao lugar certo: aqui nesse post te daremos algumas dicas bem simples para que seu estabelecimento fique com uma cara nova sem que seja preciso grandes investimentos. Muito pelo contrário: o que deve ser investido aqui é a sua criatividade e a da sua equipe.

Vamos lá?

Dicas simples de como decorar uma lanchonete gastando pouco

SERÁ PRECISO FAZER UMA OBRA NO IMÓVEL? APROVEITE ESSE MOMENTO!

Se o imóvel precisar passar por alguma reforma, estando ou não a lanchonete em funcionamento, aproveite esse momento e utilize-o para estilizar uma ou mais paredes de forma bem econômica.

Fazer um acabamento em tijolos, cimento queimado ou mesmo tinta fosca, imitando lousa, são ótimas ideias. Quer ousar ainda mais? Então dê a uma parece o aspecto de inacabada, pois com os elementos certos junto a isso ela ficará incrível!

RECICLE OBJETOS

E que tal adotar a reciclagem como uma das dicas de como decorar uma lanchonete gastando pouco?

Os objetos que ficarão na parede e nas mesas, bem como as luminárias e outros itens podem ser produtos reciclados com criatividade.

Potes de vidro, por exemplo, podem servir para guardar velas ou flores, ou para serem transformados em luminárias.

Mas, cuidado: citamos as velas e as flores apenas para exemplificar. Utilize-os apenas se combinarem com o conceito da sua lanchonete.

REFORME MÓVEIS

E se você pode reciclar objetos com criatividade, com certeza pode fazer o mesmo com móveis sem precisar gastar muito.

Suas mesas não precisam necessariamente ser todas iguais, nem mesmo suas cadeiras, então aproveite essa liberdade para compor um mobiliário inovador, que siga seu conceito e deixe seus clientes confortáveis.

Se faltar criatividade nessa hora, considere contratar alguém com experiência no assunto para te ajudar: com móveis e objetos reciclados, o trabalho como um todo será mais econômico da mesma forma.

Leia também: Cardápio para lanchonete de academia: o que não pode faltar.

O planejamento da sua lanchonete também é importante na hora da decoração

Mesmo com essas dicas de como decorar uma lanchonete gastando pouco, leve em consideração também todo o planejamento criado, a fim de chegar à decoração que realmente tenha a ver com o seu negócio.

Nesse planejamento você definiu, entre outras coisas, o público-alvo que será atendido, a localização, e o conceito, e cada um desses pontos precisa ser trabalhado, para que sua identidade seja mantida e o planejamento não tenha sido em vão.

Por exemplo:

Se seu foco é atender um público mais velho, ou mesmo se não tiver necessariamente foco em algum público, ficaria estranho utilizar elementos geeks na decoração.

Já se a lanchonete fica em um bairro mais sofisticado, no qual os demais estabelecimentos apostam em uma decoração mais elaborada, criar uma decoração rústica e/ou utilizar objetos e móveis reciclados pode não ser uma boa ideia.

Independente de como você decorar sua lanchonete, tente levar a decoração também para outros ambientes, como área de espera (caso tenha uma) e banheiros. Nesse post aqui você verá algumas dicas sobre esse último caso: é voltado para restaurantes, mas com certeza irá te ajudar também.

Qualquer dúvida, estamos à disposição para um bate papo.