Voltar

Cardápio para lanchonete de academia: o que não pode faltar

Você tem uma academia e pretende colocar uma lanchonete nesse espaço? Conhece uma academia na qual é possível abrir esse tipo de negócio? Independente do contexto ao qual você pertence, é importante se atentar a alguns detalhes, e o mais importante deles sem dúvida é o que servir.

Por se tratar de um cardápio para lanchonete de academia, fica praticamente subentendido o que deve ou não ser servido, mas que tal algumas dicas a esse respeito?

Continue a leitura para conhecê-las.

Montando uma lanchonete de academia

Antes de tudo, porém, vale ressaltar que ao montar uma lanchonete dentro de uma academia você deve se atentar às regras válidas para montagem de qualquer outro tipo de lanchonete.

E não importa se a academia em si é sua e possui permissão para funcionar: as normas de higiene devem ser seguidas à risca, e o mesmo é válido para as etapas do planejamento.

Por exemplo:

ESCOLHA DO NOME

A lanchonete terá um nome específico? Seguirá o mesmo nome da academia?

ESPAÇO NECESSÁRIO

Qual o espaço REAL disponível dentro da academia para o bom funcionamento da lanchonete, e quantas pessoas dá para atender nesse espaço, considerando que estejam sentadas?

Aliás, há ainda a possibilidade de ela atender também pessoas que não frequentam a academia, e se essa for sua intenção, é preciso estudar com ainda mais cuidado esse espaço.

O INVESTIMENTO NECESSÁRIO

É fundamental analisar com cuidado quanto de dinheiro será necessário para começar o negócio, considerando todos os detalhes possíveis, principalmente a compra de móveis, equipamentos e do estoque inicial.

E, por falar nisso, não deixe de listar também quais serão os equipamentos, com base no que irá servir. Uma estufa para manter os alimentos aquecidos, uma geladeira, um bom mixer ou liquidificador... São itens que com certeza devem estar nessa lista.

CONHECIMENTO DO SEU PÚBLICO

Por fim, não basta somente definir que quer atender somente os clientes da academia: conheça bem o perfil de cada um deles, pois isso também irá te ajudar na definição do cardápio.

Por exemplo: alguns alunos são veganos? Há, entre eles, os que estão fazendo uma dieta sem carboidratos? Há intolerantes à lactose?

Sugestões do que ter em um cardápio para lanchonete de academia

Agora, vamos às sugestões do que servir:

  • Sanduíches vegetarianos;
  • Sanduíches de frango ou peito de peru;
  • Tapiocas;
  • Açaí, puro ou com frutas;
  • Salada de frutas;
  • Sucos naturais;
  • Vitaminas de fruta;
  • Vitaminas de fruta com Whey;
  • Saladas;
  • Salgados com massa integral;
  • Sanduíches no pão integral ou pão sírio;
  • Suco verde;

Essas são opções bem básicas, mas que já surtem um ótimo efeito, pois geralmente são as mais buscadas por esse público. Obviamente, como dissemos acima, cabe a você estudar caso a caso e entender as preferências, mas com essa lista já é possível começar.

E se há espaço para mesas na lanchonete, por que não aproveitar para servir refeições leves e café da manhã? Principalmente essa segunda ideia é ótima para quem escolhe malhar antes de ir para o trabalho.

Faça uma pesquisa para saber a aceitação dos clientes da academia e não espere mais para começar. Entre em contato para que nossa equipe de designers te ajude com o melhor layout para o seu cardápio.