Como fazer com que o banheiro do seu restaurante seja um diferencial no seu negócio

Como fazer com que o banheiro do seu restaurante seja um diferencial no seu negócio

Quais são os diferenciais que você possui no seu restaurante? O atendimento excelente? Pratos incríveis? Um ambiente convidativo? Todos esses pontos sem dúvidas são importantes, mas você sabia que também é possível utilizar o banheiro do seu estabelecimento como forma de encantar seus clientes? E para isso não é preciso investir muito dinheiro, e nem mesmo ficar horas pensando em detalhes mega criativos. Continue a leitura para saber mais.

Dicas simples de como ter um banheiro diferenciado em seu restaurante

Mesmo que o imóvel que você comprou ou alugou tenha banheiros pequenos, é possível personalizá-los para que se tornem atrativos. Obviamente que a ideia é que seus clientes não fiquem no banheiro o tempo todo, mas se coloque no lugar deles: ao precisar utilizar o banheiro de algum estabelecimento, faz toda a diferença quando ele foge do comum, não é mesmo? Nesse sentido, existem duas coisas que podem ser feitas: utilizar elementos ligados ao conceito do próprio restaurante e, ainda, fazer com que ele de alguma forma tenha tudo que seu cliente venha a precisar. Entenda abaixo: LEVE PARA O BANHEIRO DO RESTAURANTE O CONCEITO DO SEU NEGÓCIO E isso é simples de ser feito: se o ambiente do seu restaurante é mais alegre, coloque cores vivas no banheiro. Se a ideia é trabalhar um conceito mais moderno e industrial, leve-a para o banheiro através de paredes e chão de cimento queimado e tubulação aparente, por exemplo. Já se seu restaurante for temático isso se torna ainda mais fácil, basta utilizar os elementos ligados a esse tema. Você atende muito o público geek/nerd? Então que tal personalizar alguma parede ou a porta com alguns personagens famosos desse universo? Uma ideia interessante, ainda no exemplo da tubulação mencionado acima, seria colocá-la de forma a lembrar os jogos Super Mario Bros. Com certeza seus clientes iriam amar! OFEREÇA ITENS QUE DE FATO SEJAM ÚTEIS PARA SEUS CLIENTES Vamos novamente nos colocar no lugar do cliente: o que você acharia de entrar em um banheiro de restaurante que disponibiliza enxaguante bucal, álcool em gel e lenços umedecidos? Seria um claro sinal do quanto o estabelecimento se preocupa com o bem estar dos seus clientes... Agora imagine para as mulheres como é quando esse banheiro oferece, ainda, absorventes e um espelho bem iluminado, ao estilo camarim. Pode parecer um simples “gasto a mais” no seu negócio, mas tenha certeza de que faz TODA a diferença para quem está consumindo. Leia também: Como destacar um restaurante da concorrência: 7 ideias práticas

O que NÃO é um diferencial nesse sentido

Viu como é simples fazer com que o banheiro do seu restaurante seja um diferencial a seu favor? Mas existem dois fatores que muitos empreendedores enxergam como diferencial, e que na verdade são obrigações, devendo ser do seu conhecimento: a higienização e acessibilidade. Caso você ainda não conheça, pesquise as normas da ANVISA e a ABNT em relação a esses assuntos e irá notar que deve, obrigatoriamente, manter seus banheiros limpos de acordo com os parâmetros exigidos e oferecer acessibilidade total, igualmente seguindo as normas brasileiras a respeito. Aliás: cuide desses dois detalhes antes mesmo de pensar em transformar seu banheiro em um diferencial, pois sem eles todo o seu esforço será em vão, bastando uma denúncia para que você tenha gastos inesperados. E então, como você pretende transformar o banheiro do seu restaurante em um diferencial? Já existe nele algum elemento que ajude a chegar a esse resultado? Entre em contato para conversarmos a respeito.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Santana a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Politica de Privacidade.