Voltar

Vale a pena utilizar cardápio de parede? Descubra aqui

São tantos detalhes para se pensar a respeito de um restaurante, lanchonete ou qualquer outro estabelecimento que tenha como foco servir refeições que por vezes se torna difícil para o empreendedor tomar todas as decisões sozinho. No que diz respeito a mostrar aos clientes de forma criativa o que é servido, por exemplo, surge a dúvida: vale a pena utilizar um cardápio de parede ou será que o tradicional faz mais sentido?

Se você também se faz essa pergunta e precisa tomar uma decisão sobre o seu cardápio o quanto antes, dê uma olhada abaixo.

O que é um cardápio de parede

Bem, esse nome não poderia ser mais fiel ao produto, afinal se trata literalmente de um cardápio que é colocado na parede para ser visualizado pelos clientes.

Quando ou como surgiu é difícil afirmar, mas uma coisa é certa: se o objetivo da sua existência é tornar mais fácil a experiência dos clientes em estabelecimentos específicos, principalmente aqueles com equipe enxuta, ele foi alcançado com sucesso!

Quem é que não gosta de chegar em uma cafeteria, por exemplo, e já ter à sua frente todos os itens que são servidos, podendo decidir sem precisar chamar alguém?

E, além dessa praticidade, o cardápio de parede oferece ainda outros benefícios como:

REFORÇAR A IDENTIDADE ESCOLHIDA

Ele pode ser uma extensão da identidade do seu estabelecimento, utilizando as mesmas cores e seguindo o mesmo conceito que você escolheu.

AJUDAR NA DECORAÇÃO

E, uma vez complementando a identidade visual, o cardápio de parede também pode ser utilizado como elemento de decoração, sendo composto por bordas e letreiro criativos, entre outros elementos.

SER PERSONALIZÁVEL

Praticamente todo cardápio de parede é personalizável, o que significa que pode ser mudado a qualquer momento. Há aqueles com letreiro móvel, os que funcionam em estilo lousa e até mesmo os modelos de varal, onde cada folha pode ser substituída sempre que você quiser.

As vantagens não são poucas e dá vontade de obter um, não é mesmo? Mas reflita um pouco antes, pois pode ser que esse modelo de cardápio não sirva para você.

Vale a pena utilizar um cardápio de parede?

A resposta para essa pergunta é sim, mas não para todo estabelecimento.

Inúmeros bares, pizzarias, cafeterias e lanchonetes utilizam cardápio de parede, mas o fazem justamente por que ele combina com o que é proposto, pois se trata de algo muitas vezes despojado, com um design diferenciado, que chama a atenção e é prático.

Portanto você nunca o verá em um restaurante sofisticado, por exemplo, e aqui a resposta para a pergunta título desse post se mantem: vale a pena sim, desde que seu negócio tenha a ver com esse cardápio.

Mas se não tiver, não se preocupe: existem diversas outras formas de utilizar seu cardápio como forma de atrair e encantar seus clientes, e nós podemos te ajudar nessa missão: atendemos dezenas de empresa pelo Brasil com o mesmo objetivo que o seu.

Visite nosso site para conhecer nossos modelos e entre em contato para conversar com a nossa equipe. Assim, juntos, conseguiremos chegar ao cardápio ideal para a sua necessidade.