Voltar

Pensando em abrir um barzinho? Então confira dicas para cardápio e muito mais

Se você já pensou em ter um barzinho - ou se já abriu um -, vale a pena conferir este artigo. 

Com dicas sobre como montar um cardápio para barzinho ou atrair a clientela, ele dará subsídios para que seu empreendimento seja mesmo um sucesso!

 

As dores e delícias de ter um bar noturno

Ah, um bar noturno! Lugar onde se reúne gente jovem e bonita para curtir um happy hour, o barzinho é um espaço de diversão para o público frequentador, mas para os proprietários, é um local de trabalho e de muita responsabilidade.

 

Claro que seus colaboradores podem aliar o dever com a satisfação de trabalhar em um ambiente agradável, mas, ainda assim, precisam ter consciência de que estão ali para desenvolver suas tarefas acima de tudo.

 

Mas, afinal, o que fazer para abrir um barzinho? É o que veremos no tópico a seguir.

 

Dicas para abrir um barzinho

O primeiro passo é criar um ambiente acolhedor, onde as pessoas sintam prazer em ficar - e demorar o máximo.

 

Nesse sentido, todo detalhe conta: a arrumação das mesas, a música (estilo e volume), a iluminação, os serviços e a decoração, entre outros itens, fazem toda a diferença.

 

Mas, claro, de nada adianta ter um espaço aconchegante e atendimento impecável se a localização de seu barzinho não for a ideal. Lembre-se que o público para esse tipo de estabelecimento são jovens que se reúnem para bater papo, beber e ter acesso a um cardápio de barzinho apetitoso.

 

Por isso, dê preferência a um local onde a moçada costuma frequentar, próximo a cinema, teatro, faculdades ou outros estabelecimentos similares.

 

A rotina de quem trabalha com bares noturnos

Além dos cuidados anteriormente mencionados, tenha em mente que sua rotina mudará demais, sendo assim, defina muito bem quais os dias e horários de funcionamento do estabelecimento - você e todos os colaboradores organizarão sua rotina conforme esses horários.

 

E, nunca é demais lembrar: nos dias e horários em que o barzinho não abrir, não significa que você e sua equipe estarão de folga. É preciso comprar produtos, limpar e organizar o espaço, pesquisar novas tendências - para estarem sempre em destaque, em relação à  concorrência - ou cuidando da divulgação do espaço nas redes sociais, site e outros canais.

 

Como o próprio nome diz, um bar noturno funciona à noite. Assim, toda a equipe precisará adaptar o sono e, dependendo do horário de fechamento do barzinho, passar a dormir durante o dia.

 

E, como cada organismo responde de uma forma a esse tipo de mudança, é preciso ficar atento porque, para alguns, os primeiros dias poderão ser mais difíceis - a tendência é que, com o tempo, o corpo se habitue com a mudança, mesmo porque, o cansaço do trabalho pedirá o devido descanso.

Como montar um cardápio para barzinho

Ao montar um cardápio para barzinho - ou para qualquer outro estabelecimento, do cardápio de um restaurante ao cardápio da lanchonete de uma academia -, lembre-se do público que atende porque todos os itens do menu precisam ser pensados conforme o gosto do freguês.

 

No caso de um bar noturno, a comida é essencial, mas as bebidas também têm papel fundamental. Confira nossas dicas.

 

Cardápio para barzinho: alimentos que não podem faltar

Lembre-se que porções e lanches são os indicados para esse tipo de estabelecimento, mas evite cardápios muito grandes - escolha uma linha e siga.

 

Listamos algumas ideias básicas de alimentos que podem compor o cardápio para bares noturnos. Além de práticos, os itens são atrativos e dão bons resultados a seu empreendimento - tente apenas dar um toque especial para sair da mesmice.

 

  • batata frita
  • anéis de cebola
  • coxinhas e outros salgados
  • hambúrguer - e variações como X Burguer
  • frango a passarinho
  • tábua com frios
  • saladas

 

Outros itens podem ser acrescentados, para isso ouça seus clientes e seus funcionários. Boas ideias podem surgir a qualquer momento e tornar o cardápio de seu barzinho ainda mais interessante!

 

Cardápio para barzinho: bebidas

A bebida é uma das maiores atrações em um bar noturno e, diante de tantas opções, é importante pensar com carinho para ter um menu do tamanho adequado e que agrade os consumidores do local.

 

Anote algumas ideias básicas e use sua criatividade para ter um delicioso cardápio de bebidas para barzinho.

 

  • cerveja e/ou chop
  • refrigerantes
  • sucos naturais
  • café
  • chás
  • drinks

 

Além das bebidas, alguns itens não podem faltar em seu bar noturno. Leia o artigo Pensando em montar um bar? Veja o que não pode faltar nele e fique por dentro!

 

Administrar um bar noturno requer disciplina, conhecimento do negócio e uma boa equipe de trabalho. Requer, ainda, atenção à qualidade dos produtos, ouvir os clientes para aperfeiçoar os serviços e produtos e, claro, saber como montar um cardápio para barzinho.

 

Do básico a pratos e bebidas mais elaborados, deixamos aqui uma última dica imbatível:  implantar a ficha técnica de restauranteSugerimos, também a leitura dos artigos:

 

Cardápio de boteco: 10 dicas comprovadas para lucrar mais

Como montar um cardápio de restaurante: passo a passo definitivo com 40 dicas

 

Se quiser conversar sobre a melhor maneira de montar um cardápio para barzinho, entre em contato conosco!

 

Referências:

https://www.soluzionecontabil.com.br/blog/como-montar-um-bar-noturno-voce-esta-preparado/

https://sischef.com/tudo-sobre-pub/

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://www.webstaurantstore.com/article/95/bar-food-menu.html&prev=search