Voltar

Marketing para motel: é possível aliar divulgação e bom gosto

Trabalhar o marketing para motel pode ser um desafio para muitos profissionais, sendo MUITO importante fugir dos clichês e peças publicitárias de mau gosto, que não raramente surgem nesse nicho. Num primeiro momento parece algo mais “fechado” e difícil, mas em cada área do negócio é possível inovar e ainda manter o bom gosto sem muito esforço, sabia?

No ambiente em si, por exemplo, será que seus clientes buscam o que? Algo mais temático? Sofisticado? Apenas conhecendo seu público-alvo você saberá.

Aliás, eis o primeiro passo para o marketing para motel e qualquer outro tipo de negócio: conhecer bem as pessoas para as quais você quer vender.

Como potencializar seu marketing para motel

O segundo passo é entender que o marketing para motel como um todo segue as mesmas bases que o marketing no geral, inclusive no que diz respeito à divulgação.

Investir em marketing digital, por sinal, é uma ótima pedida, além de utilizar as mídias tradicionais para promover seu espaço, desde que tenham a ver com isso e conversem com seu público. Afinal, mesmo amplo, o público em questão pode simplesmente achar estranho encontrar determinados assuntos em alguns veículos que consome, por isso o bom senso deve se fazer presente.

No que diz respeito às promoções elas podem, e devem, seguir esse mesmo conceito para saírem do papel, além de serem acompanhadas de perto por você ou sua equipe de marketing para que possam analisar os resultados gerados.

É como dizem: o marketing sem métricas serve para pouca coisa ou nada, principalmente o digital.

Então lembre-se: vai investir em redes sociais? Acompanhe TODOS os números gerados, crie relatórios... Em relação às mídias tradicionais, encontre uma forma de medir o retorno sobre o investimento (ROI) e descubra se suas ações estão surtindo o efeito esperado.

É sim possível manter o bom gosto

Não é por que você está investindo em marketing para motel que precisa falar de sexo de uma forma “deselegante”, a não ser que perceba que é isso que seu público deseja por algum motivo.

No mais, busque manter o bom gosto ao se divulgar, e isso é até que simples, sabia?

Por exemplo:

VOCÊ PODE FAZER PARCERIAS COM EVENTOS LOCAIS

Se sua cidade sedia bons eventos voltados para o público adulto, você pode utilizar isso a seu favor. Em muitos rodeios, por exemplo, são sorteadas diárias em motéis, de forma rápida e simples, sem criar nenhum tipo de constrangimento para o público.

PODE DAR DESCONTOS NAS REDES SOCIAIS

Uma ideia é disponibilizar um número limitado de cupons para serem gerados, impressos e entregues na entrada, dando direito ao desconto.

Aqui o bom gosto na divulgação se mantem, igualmente sem expor ninguém, pois não há como as demais pessoas saberem quem gerou ou não o cupom.

SORTEAR CORTESIAS PARA QUEM JÁ É CLIENTE

Você possui uma lista de “clientes fieis”, que sempre voltam?

Sorteie diárias, brindes especiais e até viagens para ajudar ainda mais a fidelizá-los.  Aliás, ao criar uma regra que especifique que somente casais com um número específico de visitas podem participar, você estará incentivando os demais a voltarem mais vezes.

Viu como dá para cuidar do marketing para motel e manter o bom gosto e profissionalismo ao mesmo tempo?

Ah, e não se esqueça que no quesito “fidelizar clientes” o ambiente em si é muito importante, como já dissemos no começo, e tudo que está dentro dele.

Até mesmo seu cardápio de motel irá influenciar na primeira, segunda ou terceira impressão sobre seu espaço. Portanto cuide também desse detalhe, e se precisar de ajuda é só conversar com nossos designers.