Marketing para motel: é possível aliar divulgação e bom gosto

Marketing para motel: é possível aliar divulgação e bom gosto

Trabalhar o marketing para motel pode ser um desafio para muitos profissionais, sendo MUITO importante fugir dos clichês e peças publicitárias de mau gosto, que não raramente surgem nesse nicho. Num primeiro momento parece algo mais “fechado” e difícil, mas em cada área do negócio é possível inovar e ainda manter o bom gosto sem muito esforço, sabia? No ambiente em si, por exemplo, será que seus clientes buscam o que? Algo mais temático? Sofisticado? Apenas conhecendo seu público-alvo você saberá. Aliás, eis o primeiro passo para o marketing para motel e qualquer outro tipo de negócio: conhecer bem as pessoas para as quais você quer vender.

Como potencializar seu marketing para motel

O segundo passo é entender que o marketing para motel como um todo segue as mesmas bases que o marketing no geral, inclusive no que diz respeito à divulgação. Investir em marketing digital, por sinal, é uma ótima pedida, além de utilizar as mídias tradicionais para promover seu espaço, desde que tenham a ver com isso e conversem com seu público. Afinal, mesmo amplo, o público em questão pode simplesmente achar estranho encontrar determinados assuntos em alguns veículos que consome, por isso o bom senso deve se fazer presente. No que diz respeito às promoções elas podem, e devem, seguir esse mesmo conceito para saírem do papel, além de serem acompanhadas de perto por você ou sua equipe de marketing para que possam analisar os resultados gerados. É como dizem: o marketing sem métricas serve para pouca coisa ou nada, principalmente o digital. Então lembre-se: vai investir em redes sociais? Acompanhe TODOS os números gerados, crie relatórios... Em relação às mídias tradicionais, encontre uma forma de medir o retorno sobre o investimento (ROI) e descubra se suas ações estão surtindo o efeito esperado.

É sim possível manter o bom gosto

Não é por que você está investindo em marketing para motel que precisa falar de sexo de uma forma “deselegante”, a não ser que perceba que é isso que seu público deseja por algum motivo. No mais, busque manter o bom gosto ao se divulgar, e isso é até que simples, sabia? Por exemplo: VOCÊ PODE FAZER PARCERIAS COM EVENTOS LOCAIS Se sua cidade sedia bons eventos voltados para o público adulto, você pode utilizar isso a seu favor. Em muitos rodeios, por exemplo, são sorteadas diárias em motéis, de forma rápida e simples, sem criar nenhum tipo de constrangimento para o público. PODE DAR DESCONTOS NAS REDES SOCIAIS Uma ideia é disponibilizar um número limitado de cupons para serem gerados, impressos e entregues na entrada, dando direito ao desconto. Aqui o bom gosto na divulgação se mantem, igualmente sem expor ninguém, pois não há como as demais pessoas saberem quem gerou ou não o cupom. SORTEAR CORTESIAS PARA QUEM JÁ É CLIENTE Você possui uma lista de “clientes fieis”, que sempre voltam? Sorteie diárias, brindes especiais e até viagens para ajudar ainda mais a fidelizá-los.  Aliás, ao criar uma regra que especifique que somente casais com um número específico de visitas podem participar, você estará incentivando os demais a voltarem mais vezes. Viu como dá para cuidar do marketing para motel e manter o bom gosto e profissionalismo ao mesmo tempo? Ah, e não se esqueça que no quesito “fidelizar clientes” o ambiente em si é muito importante, como já dissemos no começo, e tudo que está dentro dele. Até mesmo seu cardápio de motel irá influenciar na primeira, segunda ou terceira impressão sobre seu espaço. Portanto cuide também desse detalhe, e se precisar de ajuda é só conversar com nossos designers.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Santana a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Politica de Privacidade.