Voltar

Jogo americano: o que considerar ao escolher um para o seu negócio

Escolher um jogo americano é uma tarefa extremamente importante, afinal estamos falando de um item de mesa que influencia na primeira impressão que os clientes terão do seu estabelecimento. Então nada mais justo do que tratar o assunto com carinho e atenção, não é mesmo?

Se você está começando seu negócio agora, ou mesmo se já tem um restaurante em funcionamento e está pensando em mudar o jogo americano, veja a seguir pontos que você não deve deixar de considerar.

3 pontos para se atentar ao escolher seu jogo americano

 A PRATICIDADE

Um jogo americano não será sempre o mesmo por diversos motivos. Ele pode ter que ser substituído de tempos em tempos por conta do desgaste, por exemplo, mas a praticidade que ele oferece deve ser sempre a mesma.

Praticidade que, por sinal, pode fazer ele durar muito mais tempo, como ocorre com os jogos em PVC, que são extremamente práticos em relação à limpeza. Sem contar que esse modelo pode ser personalizado de diversas formas, inclusive reforçando alguma mensagem ou divulgando algum prato novo.

As possibilidades são infinitas.

A PROXIMIDADE COM A SUA MARCA

Outro ponto importante que todo dono de restaurante deve considerar ao escolher um jogo americano é a proximidade que o mesmo terá com sua marca. Em outras palavras: ele deve seguir a identidade visual criada, para que cada detalhe do estabelecimento fique em harmonia.

O modelo que mencionamos acima, por exemplo, é ótimo em diversos contextos, mas não é o mais indicado para restaurantes mais requintados. Nesse caso, o mais indicado poderia ser um jogo americano para restaurante de couro sintético, igualmente fácil de limpar, e ao mesmo tempo mais elegante.

A HARMONIZAÇÃO COM A MESA

Quando os clientes chegam em um restaurante, espera-se que as mesas estejam arrumadas, com todos os itens necessários sobre ela, incluindo o jogo americano.

Isso é fundamental para causar uma boa primeira impressão e dar ao cliente a ideia de que ele realmente estava sendo esperado, mas se os itens de mesa forem pensados de qualquer forma essa impressão não será tão boa assim.

Por isso, reforçando a dica acima: respeite sua identidade visual e o padrão colocado em sua decoração.

Dê a devida atenção aos itens de mesa

Imagine entrar em um restaurante que tenha jogos americanos em PVC, com artes coloridas e chamativas, e cardápios em couro sintético, discretos e elegantes... Seria no mínimo estranho, não é?

Por isso é importante que, além de saber como escolher um jogo americano, você vá além e escolha também todos os demais itens que, juntos, te ajudarão a montar a mesa perfeita, como o cardápio, a carta de vinhos e até mesmo o porta contas.

Quer ajuda nessa tarefa?

Entre em contato e converse com um de nossos designers, tendo ou não uma arte pronta (caso queira utilizar uma). Atendemos restaurantes e lanchonetes de todo o país e com certeza poderemos te ajudar a escolher o jogo americano perfeito para o seu negócio.