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8 dicas de delivery para restaurantes em tempos de Coronavírus

O Coronavírus chegou, afetando a rotina de todas as pessoas e afastando os clientes de restaurantes, bares e lojas.

Neste contexto, quanto antes seu restaurante se preparar e buscar alternativas à essa pandemia, maiores serão as chances de sobrevivência. Por isso, preparamos 8 dicas para te ajudar a enfrentar essa crise com o uso do delivery.

1- Elabore um cardápio especial

A alimentação não impede a pessoa de contrair o Coronavírus, mas estar com o sistema imunológico reforçado ajuda a combater a doença e agilizar a recuperação, no caso de contágio. 

Por isso, uma dica interessante é adaptar seu cardápio incluindo alimentos com propriedades anti-inflamatórias (ômega 3 e probióticos) e antioxidantes (como Vitamina A, C e E, selênio, zinco). Não esqueça de divulgar o cardápio, explicando seus benefícios e de usar a engenharia de cardápio para obter melhores resultados!

2- Prepare e reveja o processo de delivery

Como a demanda pelos serviços de delivery tende a aumentar, reveja se não é viável expandir um pouco a área de entrega e os horários também, pois o movimento presencial tende a cair radicalmente nos próximos dias. Se for expandir a área de entrega, não esqueça de corrigir a taxa para proteger ao máximo possível seus lucros.

3- Fique atento a equipe necessária

Como as entregas podem ter um aumento significativo, fique atento ao tamanho da equipe que você disponibilizar para a operação com essa finalidade. Se o salão estiver fechado ou com pouco movimento, usa a própria estrutura. Se esse não for o caso, considere a contratação de uma equipe extra para cuidar da produção e entrega dos pratos com essa finalidade.

4- Destaque o delivery em todos os canais de divulgação

Destaque no seu site, no Google Meu Negócio e nas redes sociais esse serviço para que todos consigam pedir com grande facilidade, divulgando seu WhatsApp, telefone e qualquer outro meio de contato com seu restaurante. Quanto mais fácil você tornar os pedidos dos usuários, mais retorno você terá com essa divulgação 😉

5- Faça panfletagem

O tempo passa, a internet avança cada vez mais, mas não podemos ignorar o poder que a velha e boa panfletagem tem para o movimento e para os pedidos de um restaurante. Vários clientes da i9Menu nos dizem que seu movimento sempre aumenta quando eles fazem esse tipo de ação.

Quanto mais chamativa e estratégica for a arte melhor, então capriche na criação com a gente ou com um bom parceiro de sua escolha.

6- Personalize os entregadores

Comer em um restaurante, seja através de um delivery, ou no próprio salão é uma opção mais cara para o usuário, por isso sua missão é sempre fazer o dinheiro dele vale a pena, cuidando de sua experiência em cada ponto de contato com seu estabelecimento. No caso de delivery, cuide para que a apresentação dos entregadores esteja o mais adequada possível. Se não for possível ter a vestimenta do seu restaurante, pelo menos prepare uma comunicação especial para o usuário na caixa ou no pacote da refeição entregue.

7- Faça um programa de fidelidade

Você não é o único a enfrentar essa crise, portanto cada detalhe da sua entrega vai fazer toda diferença porque a concorrência está a um clique de distância. Nesse contexto, além de caprichar na apresentação dos pratos, dos entregadores e dos panfletos na hora da entrega, uma boa ideia é fazer um programa de fidelidade para quem faz o pedido de delivery direto para seu restaurante, para incentivar mais compras com vantagens especiais. No caso de aplicativos de entrega externos como iFood ou Rappi, você pode fazer também uma comunicação especial para colocar junto com a embalagem na hora da entrega, incentivando as pessoas a pedirem direto do seu restaurante com vantagens exclusivas.

8- Traga a melhor experiência possível na embalagem da refeição

Se você gosta de pedir hambúrguer em algum delivery, provavelmente já recebeu seu lanche ou combo em um saco com um escrito feito a mão pela equipe do restaurante. Isso é uma estratégia interessante para fazer o usuário se sentir acolhido com uma mensagem personalizada pelos cozinheiros.

A arte da caixa ou do saco de entregas é outra parte fundamental na experiência do cliente antes de consumir o produto que ele pediu, então tenha uma especial atenção também neste item.

A i9Menu está expandindo sua área de atuação para entregar toda nossa criatividade nas embalagens de delivery também. Clique no botão abaixo e fale com seu consultor para ver como podemos ajudá-lo a fazer a embalagem mais criativa.

Quero saber sobre as embalagens da i9Menu

Dica bônus: não esqueça de cuidar da higiene e das melhores práticas para evitar a contração do vírus na sua cozinha

Para que seu delivery funcione e que seja possível minimizar os efeitos do Coronavirus na equipe do seu restaurante, dê as seguintes orientações para sua equipe, monitorando sempre seu cumprimento para evitar problemas de contaminação interna e principalmente na comida que chegará aos clientes.

1- lavar as mãos e o antebraço com sabonete sempre que tiver com alguma parte do restaurante onde outras pessoas tem contato com a mão

2- usar álcool gel;

3- ao tossir ou espirrar, usar a parte interna do braço.

4- rever os horários de deslocamento, evitando o uso do transporte público em horários de pico, onde os riscos são maiores. Se preciso, você pode pensar em uma escala de trabalho dividindo a equipe e alternando os dias de ida ao restaurante.

Esperamos ter ajudado com esse conteúdo e nos colocamos a disposição caso precise atualizar seu cardápio, trocar seus jogos americanos, ou fabricar embalagens para seu delivery.