Voltar

Decoração para restaurante árabe: o que utilizar

Você está pensando em abrir um restaurante árabe ou já possui um e não sabe ao certo como decorá-lo? Estamos falando de um tipo de decoração realmente encantador e que dificilmente deixa de impressionar, sendo perfeito para fazer com que seus clientes se sintam à vontade, em um ambiente realmente diferenciado.

Esse ambiente, por sinal, pode tanto ser o de um restaurante comum, com um salão repleto de mesas, quanto seguir uma linha árabe mais tradicional, com áreas mais intimistas para receber casais, grupos e famílias.

Não importa a qual desses dois contextos seu negócio pertence: temos certeza de que as dicas selecionadas para esse post poderão te inspirar de alguma forma.

Conheça cada uma delas a seguir.

Dicas de decoração para restaurante árabe

UTILIZE ELEMENTOS DO DESIGN ÁRABE

O que significa basicamente utilizar os clássicos arabescos e/ou estilizar suas portas e janelas seguindo esse tipo de design.

Imagine o impacto que essa iniciativa causará se sua porta principal for com design árabe... Não há quem não vá sentir vontade de conhecer seu restaurante.

E se no interior as mesas forem separadas por ambientes, escolha divisórias também feitas com arabescos. A experiência do cliente ficará muito mais rica.

OS AZULEJOS NÃO PODEM FICAR DE FORA

Mesmo que estejam presentes em somente uma das paredes, os azulejos não podem ficar de fora da decoração para restaurante árabe.

Eles, na verdade, têm origem árabe, o que os torna ainda mais indispensáveis, principalmente se forem utilizados para representar os arabescos acima citados ou qualquer elemento que remeta a essa cultura.

ALMOFADAS E TAPETES SÃO ÓTIMAS OPÇÕES PARA UMA AMBIENTAÇÃO ÁRABE

Principalmente se seu restaurante árabe for seguir uma linha tradicional, use e abuse das almofadas e tapetes para criar uma ambientação impecável repleta de conforto.

Não será tão tradicional assim? Não tem problema: os tapetes podem servir de decoração para a parede (desde que sejam bem escolhidos), e sempre há a possibilidade de criar uma área de espera que leve esses elementos.

ELEMENTOS DE PRATA E BRONZE TAMBÉM DÃO UM TOQUE ESPECIAL

É praticamente impossível falar de decoração para restaurante árabe sem falar também dos elementos em prata e, principalmente, em bronze, mesmo que sejam apenas banhados ou tingidos na coloração certa.

Eles podem ser utilizados especificamente na iluminação, com belas luminárias e lamparinas, ou para dar um toque especial em áreas específicas.

Lembra dos ambientes intimistas que citamos anteriormente? E da área de espera que pode existir em seu restaurante?

Pois bem: sirva as bebidas em jarras e copos de bronze de bom gosto enquanto os clientes aguardam, ou mesmo depois que já estiverem acomodados.

As famosas lâmpadas cujo formato ganhou fama com histórias como a de Aladdin também são indispensáveis para quem quer utilizar objetos mais clássicos.

E então, quais dessas dicas de decoração para restaurante árabe mais combina com seu estabelecimento?

Só não se esqueça que seu cardápio também deve ser especial, pois somente assim seus clientes terão uma experiência completa, por isso estude servir pratos típicos, mesmo que com uma releitura de seu chef.

Para mais dicas como essas, continue acompanhando nosso blog. E se precisar de ajuda para criar cardápio ou jogos americanos que também sigam um conceito árabe, entre em contato e converse com um de nossos designers.