Voltar

Decoração de restaurante japonês: 5 elementos que não podem faltar

O que você sabe sobre a decoração de restaurante japonês? Se frequenta esse tipo de local com certa frequência, já deve ter reparado em pontos que podem ser replicados em seu próprio restaurante, mas alguns deles simplesmente não podem faltar, e você precisa conhecê-los.

Veja abaixo quais são os 5 elementos que não podem fazer falta na decoração de um restaurante desse tipo.

Decoração de restaurante japonês e os itens principais para que fique perfeita

MADEIRA

Eis um elemento extremamente comum na cultura japonesa: a madeira.

No que diz respeito à decoração dos restaurantes, ela costuma estar na fachada, na parede, no teto ou, pelo menos, nas mesas e cadeiras. Não é difícil trabalha-la, e os resultados tendem a ficar incríveis.

LUMINÁRIAS

As luminárias também devem fazer parte de um restaurante japonês, sendo outro elemento chave nesse contexto.

Não é preciso colocar dezenas pelo ambiente, mas sim distribui-las com sensatez e lembrar que, quando o assunto é luminárias japonesas, é imprescindível que sejam feitas com papel arroz.

PLANTAS

Tanto na parte externa quanto na parte interna, as plantas ajudam a resgatar traços da cultura, portanto é muito importante saber quais utilizar.

No geral, bambus, bonsais e ikebanas são os mais utilizados, sendo que essa última opção diz respeito aos arranjos feitos com plantas e flores.

ELEMENTOS NA PAREDE

Sejam eles quadros ou outros objetos: fazem toda a diferença no ambiente e ajudam ainda mais a inserir os clientes numa experiência especial.

Os leques, por exemplo, são clássicos japoneses e ótimos objetos decorativos, principalmente se considerarmos que eles mesmos podem ser decorados com desenhos de plantas e animais, como a garça.

COR VERMELHA

Por fim, um dos elementos tão importantes quanto os demais: a cor vermelha presente na decoração de restaurante japonês.

Ela sempre se faz presente, principalmente nas paredes, então não deixe de solicitá-la ao seu designer de interiores.

O que mais considerar para uma decoração perfeita

As almofadas também são um elemento importante, mas somente se seu restaurante for mais tradicional, o que nem sempre ocorre.

Muitos empreendedores preferem focar em mesas e cadeiras comuns, o que não é errado, dadas as características do mercado brasileiro. Aliás, muitos consumidores até preferem que seja assim.

Outros itens que irão te ajudar a ter uma decoração completa são as louças utilizadas para servir (que também podem ser decoradas com motivos japoneses), o fato de haver ou não ambientes separados por divisórias (sendo que essas, se existirem, também devem ser feitas com papel arroz) e até mesmo o cardápio que será entregue aos clientes.

Esse último, especificamente, pode ser feito seguindo alguns dos elementos já citados acima.

É possível utilizar o vermelho como cor principal ou secundária, criar uma arte que converse com toda a sua identidade visual e remeta à cultura japonesa e até mesmo utilizar a madeira como elemento principal.

Sim, isso é possível!

Quer saber como e impactar seus clientes com um cardápio personalizado para o seu negócio? Entre em contato e converse com um dos nossos designers.