Como divulgar seu restaurante no Instagram

Como divulgar seu restaurante no Instagram

Buscar saber como divulgar seu restaurante no Instagram é uma das melhores maneiras de se manter próximo ao seu público, você sabia? Estamos falando simplesmente de uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros, portanto fazer parte dela é tarefa obrigatória para qualquer negócio. Aliás, segundo essa notícia divulgada pela Folha de São Paulo, em 2017 o Brasil já ocupava o segundo lugar na lista de países que mais utilizam a rede social.

Nossa posição no ranking de países com o maior número de anunciantes no Instagram também é animadora, o que significa que certamente ao menos alguns de seus concorrentes já descobriram essa nova forma de se divulgar. Para descobrir como você também pode utilizá-la e destacar seu restaurante da concorrência, confira os próximos tópicos.

 

Dicas de como divulgar seu restaurante no Instagram

Antes de mais nada, tenha em mente que o uso de redes sociais para divulgação, bem como qualquer ação de marketing dentro ou fora da internet, deve sempre respeitar seu público-alvo. No próprio Instagram não é raro surgir a vontade de fazer uma ou outra coisa aproveitando os recursos oferecidos, por isso é preciso se atentar para publicar somente conteúdos que conversem com quem de fato é seu cliente.

Os gifs, por exemplo, são uma maneira divertida de criar Stories, sobre os quais falaremos daqui a pouco, mas certamente não devem ser utilizados se o seu estabelecimento atende um público mais requintado, exigente e que não aprecia publicações que buscam ser fofas, engraçadas ou descoladas.

Posto isso, confira algumas dicas de como divulgar seu restaurante no Instagram:

Tenha um perfil profissional

Essa dica é essencial, afinal é através dela que você conseguirá mostrar ainda mais profissionalismo.

Com um perfil profissional no Instagram você também obtém vantagens significativas, como a possibilidade de criar anúncios e principalmente acompanhar algumas métricas importantes em relação à interação com seu público, como saber quantas pessoas visualizaram determinada foto.

 

Não utilize somente fotos para promover seu espaço

Embora o forte dessa rede social seja o compartilhamento de fotos, ela permite o uso de outros recursos para auxiliar na interação com seu público.

Os vídeos são um exemplo disso, bem como os famosos Stories, onde é possível compartilhar, além de vídeos e fotos, transmissões ao vivo que desaparecerão após 24h. É a ferramenta perfeita para mostrar a criação de um prato em tempo real ou o que sua imaginação permitir. Independente da sua escolha, porém, preze sempre pela qualidade do que é postado, cuidando para que a iluminação, as cores e os filtros utilizados produzam um conteúdo agradável aos olhos.

Utilize hashtags e aposte na interação com seus clientes

O uso de hashtags é obrigatório para qualquer pessoa que queira aparecer no Instagram, mas é sempre bom reforçar essa dica. Vale a pena, inclusive, usar não só as que são pertinentes ao negócio como um todo, como #restaurante ou #restauranteemsp, mas também criar as suas para trabalhá-las com exclusividade, usando, por exemplo, o nome do seu estabelecimento.

As hashtags são ainda uma ótima forma de gerar interação com os clientes e auxiliar em diversas promoções, podendo até mesmo estar impressas nos cardápios para incentivar a postagem de fotos. Se você estiver sem ideias de como começar, aposte em algo básico como dar algo para quem fizer uma publicação citando sua marca em determinado dia do mês.

Lembre-se também que apesar de haver milhares de fotos de comidas sendo postadas diariamente no Instagram, as pessoas prezam por fotografar pratos que agradam visualmente, então preste atenção a esse detalhe. A decoração do seu restaurante também deve ser inspiradora.

 

Dicas extras sobre o Instagram

Agora que você já sabe como divulgar seu restaurante no Instagram, veja abaixo alguns pontos interessantes sobre essa rede social que podem te ajudar na hora das postagens ou mesmo te incentivar a começá-las o quanto antes:

53% dos usuários seguem ao menos uma marca;
Quase metade das marcas existentes (48,8%) está no Instagram;
O aumento no engajamento de publicações com ao menos uma hashtag é de 12,6%.
Confira outros dados como esse nesse link.

Com essas dicas de como divulgar seu restaurante no Instagram fica fácil dar o primeiro passo, não é mesmo? E para criar um cardápio personalizado que contenha suas hashtags para incentivar a interação dos seus clientes, converse com a nossa equipe e chagaremos juntos a um modelo criativo para a sua marca.

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