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5 táticas para aumentar os lucros do seu restaurante

Muitos estabelecimentos, e talvez a maioria deles, se espelham na concorrência para terem mais chance de alcançar o sucesso, e não é de admirar que existam táticas para restaurante que devem ser seguidas por quem pretende aumentar os lucros de um. O lucro, por sinal, é um dos assuntos mais visados pelos empreendedores, afinal sem ele nenhum negócio se mantem, e é sempre importante lembrar que com ações simples já é possível melhorá-lo, e muito!

Os estudos constantes e acompanhamento diário do financeiro não devem ser deixados de lado, mas confira abaixo algumas dessas táticas que com certeza você já viu em algum restaurante, mesmo que não tenha prestado atenção, e que pode começar a usar agora mesmo.

Táticas para restaurante: o que os estabelecimentos costumam fazer para estimular a compra e aumentar os lucros

NÃO UTILIZAR O CIFRÃO

Para os mais perfeccionistas essa pode não parecer uma boa ideia, porém devemos considerar que o uso do cifrão está automaticamente ligado a gastos. Logo, não adotá-lo significa apresentar os preços para os clientes de forma mais leve e, com isso, induzir à compra.

DESCREVER CADA PRATO

Apenas dizer quais pratos são servidos não é o suficiente para ajudar seus clientes em relação à escolha. É preciso literalmente encantá-los através de descrições feitas literalmente com carinho.

Abaixo do nome do prato explique o que o compõe e não deixe de utilizar termos que mexem com a imaginação e a expectativa, como “textura aveludada”.

CONSIDERAR O APELO VISUAL NO MENU

Em muitos restaurantes, principalmente naqueles que não são considerados luxuosos, é comum notarmos pratos que se destacam aos nossos olhos no meu, seja através de fotos ou mesmo por causa de uma fonte diferente no texto. Essa é uma tática muito utilizada justamente para chamar atenção para pontos específicos e ajudar a dar mais saída para determinados itens, contribuindo para a lucratividade.

CONSIDERAR O PADRÃO DE LEITURA DOS CLIENTES

Em inúmeras vertentes do marketing o padrão de leitura é determinante para ajudar na criação de materiais, e se tratando do menu do seu restaurante não seria diferente. Nesse caso, a dica é sempre deixar o mais importante logo no início, pois por mais que seus clientes leiam todas as opções, irão sempre se lembrar com mais facilidade das primeiras.

APRESENTAR OS PRATOS MAIS CAROS PRIMEIRO

Quem acredita que essa tática pode afugentar clientes, se engana. Ela é utilizada justamente para criar um padrão de comparação, “obrigando” os clientes a olharem os demais pratos em busca de preços que sejam mais atrativos para eles. Ou seja: independente do preço do prato mais caro, os preços dos demais sempre parecerão mais em conta, criando justamente a ideia de economia.

E você, se lembra de ter visto essas táticas em algum restaurante? Temos certeza de que já viu ao menos uma, e agora que as conhece pode estuda-las mais a fundo para inseri-las em seu negócio, potencializando ainda mais seus lucros.

Se você ainda está na fase de planejamento, além de aderir a essas táticas para restaurante conheça também nosso post Como Montar Um Restaurante de Sucesso, que conta com dicas incríveis para quem está empreendendo nessa área.