Voltar

4 restaurantes brasileiros com estrelas Michelin para você conhecer

Se você tem curiosidade de conhecer restaurantes brasileiros com estrelas Michelin, veio ao post certo. Acompanhando nosso blog você teve a oportunidade de conhecer mais sobre essas estrelas, o que elas realmente significam e um pouco da história do guia em si, e agora nada melhor do que continuar se inspirando descobrindo estabelecimentos estrelados que podem te dar ideias para a criação do seu próprio restaurante.

Confira 4 deles a seguir, com seus respectivos sites.

Restaurantes brasileiros com estrelas Michelin

Presente em diversos restaurantes da Ásia e da Europa, as estrelas do Guia Michelin contemplam somente 4 cidades nos Estados Unidos e 2 no Brasil, sendo que até a criação desse post nosso país é o único a representar a América do Sul.

E é justamente no eixo Rio-São Paulo que as encontramos, em diversos estabelecimentos e nos 4 restaurantes brasileiros com estrelas Michelin que mostraremos a seguir:

CT Boucherie

O confortável CT Boucherie possui duas unidades no Rio de Janeiro, tendo como foco servir carnes nobres acompanhadas de um rodízio composto por risoto de quinoa, purê de batata baroa e outros itens. Sua decoração remete aos açougues, que são referência da casa, mas há também um público vegetariano que a frequenta, optando sempre pelo rodízio mencionado.

Visite o site do CT Boucherie

Aconchego Carioca

No Aconchego Carioca tanto a decoração quanto os preços e os pratos são típicos dos melhores botecos do Rio de Janeiro e do Brasil. O camarão no coco e os bolinhos, incluindo o de moqueca, agradam qualquer paladar e prometem momentos descontraídos durante uma ótima refeição.

Visite o Facebook do Aconchego Carioca

Jamile

Classificado como bastante confortável, o Jamile possui uma proposta moderna e uma cozinha em conceito aberto que é um de seus maiores atrativos. Sob comando do renomado Henrique Fogaça, está localizado no Jardins, um dos bairros mais nobres da capital paulista.

Viste o site do Jamile

Pizza na Mão

Também no Jardins, o Pizza na Mão é conhecido por suas pizzas de massa firme, que podem ser comidas tranquilamente com as mãos, e também outros produtos, como pães. A decoração mais rústica, que combina perfeitamente com a proposta do local, deixa qualquer cliente à vontade.

Visite o Facebook do Pizza na Mão.

A importância das estrelas Michelin para o seu restaurante

É interessante notar que cada restaurante citado possui uma proposta diferente, e não necessariamente trabalha com públicos com maior poder aquisitivo, o que comprova que todo estabelecimento pode receber uma ou mais estrelas Michelin, desde que haja esforço para isso.

Como mencionamos no nosso post sobre o assunto, porém, buscar inspirações é sempre preciso, mas se deixar guiar por elas nem sempre é a melhor escolha. Muitos chefs e proprietários têm desistido de suas estrelas por perceberem que, além de prestígio, elas significam também um esforço constante de manter cada detalhe impecável e muitas vezes levam à mudança de público.

Leia O que é a estrela Michelin? Vale a pena ter uma? para saber mais e conheça o site oficial do guia para conhecer outros restaurantes brasileiros com estrelas Michelin.